sábado, 13 de setembro de 2008

Os olhos de Keith

Seus lábios azuis, sua pele pálida refletida naquele banheiro minutos atrás ela parecia que ia morrer. A abstinência era insuportável, mas, ela conseguiu a tempo, sempre conseguia. Mas, por dentro ela desejava ter coragem e parar botar um ponto final em tudo, Keith não suportava mais passar as noites se oferecendo os homens nojentos, turistas bêbados e violentos e ainda assim viver quase sempre sem nenhum, dinheiro seu vicio era caro e destruía pouco a pouco sua saúde e seu humor.
Era minha primeira vez em Recife, eu tinha dezesseis anos, a avenida a beira mar toda iluminada era a imagem mais linda que eu já havia contemplado, mas pela manha uma imagem ainda mais bela me aguardava eu não sabia, mas ela se chamava Keith sua pele clara, seus olhos de um verde mar, seus cabelos castanhos tudo isso foi demais para um garoto bobo do interior recém chegado a uma das mais belas cidades do mundo foi demais, um dia marcante , inesquecível, ela passou, olhei, continuei olhando , ela me viu , sorrio e esperou envão a minha aproximação, eu nunca me aproximaria extremamente retraído como era, mas continuei olhando, hipnotizado por aquela imagem .
Eu havia ido ao Recife visitar meu pai e começava a pensar em nunca mais partir, tudo bem você me dirá que pensei isso depois de ver Keith no calçadão dezesseis aninhos e o sorriso mais lindo que até hoje vi e eu lhe direi que tens razão é verdade a simples visão de Keith mudou minha cabeça de uma forma que nunca mais foi à mesma e eu continuei ali olhando a imagem da perfeição.
Às vezes penso quanto tempo olhei, creio que dois ou três minutos, mas, não seria cansativo olhar toda a eternidade.
Eu quase não acreditei quando ela se aproximou de mim, conversamos muito de manhã até entardecer, ela me mostrou o paraíso rua por rua e eu adorei, ante s de me deixar na porta do meu prédio por que a essa altura eu já estava perdido ela me beijou. Tempos depois ela me diria que aquele foi seu primeiro beijo de amor o meu também as garotas antes de Keith são quase invisíveis em minha memória.
Ela foi à primeira garota que amei de verdade! E continua sendo a que mais amei até hoje. Namoramos quase oito meses, não nego que sentia ciúme dos clientes, odiava cada um dele, mas, sabia o quanto à heroína sugava suas forças, ela queria sair, levar uma vida normal eu tentava ajudar, mas era complicado ver seu organismo gritando mais de oito em oito horas.
Uma manhã eu estava no colégio quando meu pai apareceu não disse uma palavra me abraçou e depois de um longo silêncio disse que me amava. O caminho de volta até o apartamento foi de intenso silêncio eu não entendia nada , chegando a casa ele não me explicou o que estava acontecendo, ligou para minha mãe eles não se falavam a dois anos depois do telefonema ele pegou em minha mão olhou em meus olhos e disse : __ Keith foi encontrada morta em um banheiro público com uma seringa no braço.
Ela estava a duas semanas de completar dezessete voltei para o Paraná, esquecer é impossível, mas, com o tempo a vida volta ao normal, mas, até hoje quando vejo o mar costumo dizer que ele tem a cor dos olhos de Keith. ( escrito em 2007)

Nenhum comentário: